:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

“A Regulação de Teixeira de Freitas já ficou boa e vai ficar ainda melhor com as novidades”. A afirmação é da dona de casa, Fabiana Viana, que procurou a unidade na tarde desta terça-feira (03). Para atingir melhores resultados, nos últimos dias, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reestruturou este atendimento.

A Central de Regulação de Teixeira de Freitas agora conta com novos colaboradores, remanejados de outros setores, além da reformulação das metas e filosofia de atendimento voltada à humanização. O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, destaca que “as intervenções [na Regulação] foram feitas em respeito ao cidadão, visando diminuir filas e tempo de espera”. Uma das principais ações é a descentralização das marcações, que, em breve,  poderão ser feitas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O sistema da Regulação permite o monitoramento e a disponibilidade de vagas em atendimento especializado e de leitos, tornando mais ágil a marcação de consultas e exames e, ainda, a transferência de pacientes em estado grave de saúde e que precisam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou de procedimentos complexos, como cirurgias cardíacas e neurológicas.

 

Como explicou o secretário Hebert, o processo da regulação das vagas disponíveis para consultas, exames, internações e demais procedimentos no setor da saúde pública existe para assegurar as necessidades imediatas da população.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia