:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais direcionado ao Covid-19, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugura nesta segunda-feira (13) o Centro Municipal de Atendimento e Combate ao Covid-19. A unidade que fica localizada entre os bairros Vila Vargas e Jardim Liberdade irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais e doenças crônicas associadas durante a pandemia.

 

O Centro irá atuar complementando as equipes que operam na atenção primária a saúde e prestando assistência aquelas que apresentarem síndrome gripal associada a doenças crônicas, ou que sejam grupo de risco, tais como, idosos, gestantes e puérperas. O prefeito Timóteo Brito ressaltou a importância dessa unidade na soma de esforços do trabalho que a saúde vem prestando. “Estamos diante de uma luta que nunca enfrentamos, mas sabemos que somando esforços, estamos vencendo dia a dia, nós estamos com mais 80% de pessoas que foram infectadas curadas,já foram feitos mais de 6 mil testes e temos uma baixa taxa de letalidade por conta do intenso trabalho que vem sendo realizado pela Saúde do nosso município”.

 

O Secretário de Saúde Hebert Chagas destacou que o trabalho será realizado em parceria entre município e Ministério da Saúde. “Estamos entregando a primeira etapa deste Centro que irá atender nossa população, a unidade é totalmente voltada ao atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico de coronavírus, o centro funciona através de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde e é mais uma importante ferramenta de nosso município na luta contra este vírus”.

 

A Estrutura Física conta com recepção, sala de acolhimento, consultório médico, sala de coleta, sala de isolamento, farmácia, com estrutura adaptada às necessidades ao enfrentamento da COVID-19 e o horário de funcionamento será das 7h as19h.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.