:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Motivo de problemas na autoestima de muita gente, a flacidez ou excesso de pele nas pálpebras modifica o olhar, a aparência e dá um aspecto de “olhos cansados”. As alternativas buscadas, normalmente, são as cirurgias plásticas, porém o que muita gente não sabe é que é a intervenção cirúrgica não precisa ser a principal alternativa para corrigir este incômodo. 

O dermatologista Osmilto Brandão explica que a queda das pálpebras tem a ver com o músculo frontal, que começa na raiz do cabelo e se estende por toda a testa. Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo organismo vai perdendo força e a flacidez pode começar a ser notada, além da perda de camada de gordura e colágeno. É quando a pálpebra vai caindo e dando um aspecto de semblante triste. 

"Hoje já existe tecnologia para melhorar a flacidez e elevar as pálpebras sem cirurgia. Atualmente, a cirurgia só é indicada em casos de excesso de pele. Porém, ainda assim, é preciso tratar a flacidez para que o olhar não fique caído", diz o especialista.  

"O ideal é combinar as tecnologias de ultrassom microfocado e o laser combinado de Erbium e ND Yag que trata e até previne, no caso de pessoas mais jovens. O tratamento não é invasivo e o paciente sai do consultório sem efeitos colaterais", afirma Dr. Osmilto.  

Além dos procedimentos para corrigir o aspecto da região, bons hábitos ajudam a retardar o envelhecimento da pele: deixar de lado o cigarro, ingerir bastante água e só tomar sol nos horários recomendados, sempre com um bom filtro solar. 

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.