:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, prorrogada até o dia 30 de setembro pelo Ministério da Saúde. Concomitantemente, será realizada também a atualização da caderneta de vacinação para a vacina pentavalente, que protege crianças contra difteria,  tétano, coqueluche  e contra a bactéria Haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

No próximo sábado (24), será realizada uma ação de vacinação de crianças entre dois meses e cinco anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Colina Verde, Complexo Ubirajara, Jerusalém, Liberdade I, Nova América, Teixeirinha, Kaikan, Ulisses Guimarães; na Igreja do Cidade de Deus e no residencial Santos Guimaraes, das 13 às 17 horas. Além disso, enfermeiros das UBS vão realizar palestras em escolas municipais com o objetivo de informar e alertar estudantes e responsáveis sobre a importância do combate às doenças cobertas pelas campanhas.

Segundo dados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, apenas 44% das crianças brasileiras entre um e quatro anos receberam o reforço da vacina até a última sexta-feira (16),  sendo a segunda vacina com maior queda na cobertura infantil da Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A cobertura vacinal da pentavalente em crianças, por sua vez, é a quarta mais baixa em todo estado.

“O público infantil é um dos mais afetados por doenças que já apresentam imunização; muitas delas, inclusive, já eram tidas como erradicadas em território brasileiro”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Conscientizar sobre os benefícios de todas as vacinas é nossa estratégia mais importante”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.