:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ainda na primeira quinzena de janeiro, a prefeitura de Mucuri através da Secretaria de Saúde convocou uma reunião entre as principais instituições que representam o cuidado à saúde do mucuriense.

A iniciativa busca avaliar o que tem sido desenvolvido desde o começo da gestão administrativa do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), bem como implantar melhorias aos atendimentos prestados pelos instrumentos relacionados.

Na reunião, estiveram presentes o secretário de saúde, Fernando Jardim, a coordenadora do SAMU no município de Mucuri, Ariane Ferreira, o diretor administrativo da Cáritas Diocesana do Hospital São José de Itabatã, Charles Lima Feitosa, o diretor do setor de X no HSJ, pediatra Frederico Augusto Abdo Suzuki, o diretor da clínica médica no HSJ, cardiologista Leandro Chicon, o diretor Municipal de Transportes de Mucuri, Ademilson Ferreira Neves, “Dema” e a assistente administrativo, Tamyres Oliveira.

Foram discutidas formas de sincronizar melhor as relações entre os setores, de maneira que a assistência e a humanização no atendimento sejam priorizadas, além da agilidade no setor de urgência e emergência, e durante a remoção do paciente tanto de uma unidade hospitalar para outras, quanto na própria unidade em caso de alta médica.

Para o secretário de saúde e bioquímico, Fernando Jardim, a reunião foi bastante positiva. “É necessário fazer regularmente uma averiguação das falhas apresentadas por aqueles que vivenciam a saúde pública, para eliminar as falhas dentro do possível, e assim o paciente sinta-se acolhido, seguro e com a assistência adequada”, explicou.

De acordo com o secretário, essas reuniões deverão ser periódicas ao longo deste ano, sempre buscando trazer melhorias no intuito de valorizar o usuário, juntando todos os responsáveis pela estrutura de saúde do município e instituições conveniadas.

 

 

Por: Vida Diária /ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.