:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A equipe do CTA/SAE realizou nesta quinta-feira (09), uma ação itinerante na casa de show, mais conhecida como Bar do Guerreiro, no centro de Mucuri para ofertar serviços e orientações à população, com a presença da enfermeira Sara Teles, psicólogo Frederico Gonçalves e o farmacêutico Rodrigo Vieira.

No momento foi realizada uma educação em saúde com orientações quanto às infecções sexualmente transmissíveis, suas formas de contágio e métodos preventivos com desmistificação dos mitos acerca de tais infecções, realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, e distribuição de preservativos masculino e feminino, lubrificante íntimo e o medicamento da PreP – Profilaxia Pré-Exposição.

Esse procedimento de PreP, é o mais novo serviço implementado do CTA/SAE em Mucuri. O método farmacológico consiste no uso diário de uma combinação de medicamentos antirretrovirais para previr a infecção pelo HIV, por pessoas ainda não infectadas com o vírus. A PrEP não é para todos. Ela é indicada somente para populações mais vulneráveis ao HIV, entre elas as profissionais do sexo

Ações como essas da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especial (CTA/SAE) são de suma importância pois o preconceito aos quais estão submetidos, levam à exclusão social e à marginalização daqueles envolvidos com essa atividade.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.