:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nos dias 11 e 12 de abril, ocorreram as oficinas “Previne Brasil” com os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Universidade Federal da Bahia (UFSB). O Previne Brasil consiste em um novo modelo de financiamento da Rede de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outras determinações.

Os encontros foram uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Apoio Institucional, com o objetivo de discutir os resultados atingidos e capacitar os profissionais para o aprimoramento de estratégias no alcance das metas dos indicadores de saúde, consequentemente melhorando a qualidade do serviço prestado. As oficinas foram ministradas por Vicente Rocha, coordenador do Sistema de Informação da Atenção Básica.

O Núcleo de Educação Permanente e o Apoio Institucional são estratégias que buscam qualificar o processo de trabalho das equipes de saúde, de modo a favorecer a integralidade e a efetivação dos atributos da Atenção Primária à Saúde. Nesse sentido, visa potencializar o desenvolvimento de competências de gestão e de cuidado na Atenção Básica, na medida em que aumenta as alternativas para o enfrentamento dos desafios vivenciados pelos trabalhadores em seu cotidiano.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.