:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de maio: Agora sim! Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas assinou ordem de serviço para conclusão da obra da nova UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil). O evento foi comemorado por todos que estavam presentes, pois trata-se de uma obra essencial para o município. Dentre os presentes, estavam o prefeito Marcelo Belitardo, o secretário de saúde, Danilo Ricardo, primeira dama Penélope e demais servidores e população.

Para o secretário de saúde, Danilo Ricardo, “a UMMI vai sair, sim, estamos assinando aqui hoje a etapa final para a conclusão da obra, essa previsão será de 10 meses para entregarmos esse equipamento adequado, dentro dos padrões do Ministério da Saúde, e oferecer conforto e segurança para as nossas gestantes e crianças de Teixeira de Freitas e de toda a região”.

De acordo com o prefeito, Marcelo Belitardo, “a administração iniciou a primeira etapa , que foi levantar a estrutura física (fundação, pilares, laje, cobertura, etc.). A segunda etapa agora requer uma mão de obra muito específica, nós optamos pela licitação, ou seja, uma empresa privada executando a obra, em tempo hábil, pois se fosse com a nossa mão de obra iria ser um projeto mais demorado, sem contar que não temos alguns profissionais específicos para trabalhar, por exemplo, no projeto de gases. Então, realizamos edital de serviço para a empresa entrar nessa etapa final e concluir a obra, o prazo de contrato é de 10 meses. Estamos na expectativa de entregar a maternidade no início de 2024, toda pronta para a população, não só para Teixeira, mas para toda a região extremo sul da Bahia, pois temos um compromisso macrorregional”.

A gestão do trabalho não para, mais uma obra de grande valor para a população já está em andamento, vem aí a nova UMMI. Todos merecem!

 


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

Fotos: Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.