:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, mais um mutirão para a realização de cirurgias de vesícula por vídeo, também conhecida como colecistectomia laparoscópica.

A ação, que atendeu 30 pacientes, teve como objetivo reduzir a fila da regulação. Com a utilização do arco cirúrgico, a cirurgia por vídeo é considerada mais segura em relação ao procedimento tradicional, sendo associada a uma menor taxa de complicações e maior conforto durante a recuperação.

Uma das assistidas pelo mutirão foi a doméstica Edite Pereira: “estou muito feliz por poder fazer minha cirurgia. Estava há mais de um ano na fila, e sentia muita dor. Agora vai ser trabalhar e cuidar da saúde”, celebrou.

Com mais de 15 especialidades médicas, 2 cirurgiões gerais e 2 ortopédicos de plantão, são realizadas em média 550 cirurgias por mês nas cinco salas cirúrgicas da unidade – duas destas equipadas com arco cirúrgico, aparelho que auxilia em procedimentos voltados à Neurologia, Cardiologia, Ortopedia, cirurgias por vídeo, dentre outros.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.