O município adotou rígida política de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). Talvez por isso, ainda não há casos confirmados da doença em nenhum paciente alcobacense.
Com o surgimento dos primeiros casos no estado da Bahia, sobretudo, em Prado, cidade vizinha, o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, determinou várias medidas evitando a aglomeração e a circulação de pessoas.
As praias foram proibidas para o banho e atividades físicas. Somente serviços essenciais foram permitidos a continuidade de funcionamento.
Na entrada da cidade, uma barreira sanitária tem controlado o fluxo de entrada e saída de pessoas, aferindo as condições físicas de quem transita pelo município.
Essas medidas estão válidas por meio do Decreto Municipal N.º 733/2020, estabelecendo a situação de emergência de saúde pública no município, em razão da pandemia da doença infecciosa viral respiratória (COVID-19), causada pelo novo coronavírus.
Para o Prefeito Léo Brito, "as medidas adotadas contribuíram para a proteção de toda a população, ao considerar que o município não suporta a sobrecarga no sistema da cidade, que não apresenta suporte necessário para salvar a vida se todos ficarem doentes ao mesmo tempo", explicou. tem estrutura para suportar vários casos da doença.
Por: Vida Diária / ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.