Parte da atividade comercial está autorizada ao funcionamento no município de Alcobaça.
O Prefeito Léo Brito editou o decreto municipal N.º 735/2020, autorizando a retomada da atividade econômica e comercial.
Nem tudo, no entanto, está autorizado. Continuam proibidas todas aquelas atividades com potencial para aglomeração de pessoas, à exemplo, nos campos e quadras poliesportivas; das festas, reuniões públicas, cultos, missas e celebrações religiosas; incluindo, ainda, a utilização da orla marítima ou a reabertura dos hotéis, pousadas e barracas de praia.
Os estabelecimentos autorizados, segundo o decreto, devem providenciar Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os colaboradores, além da obrigação de manter local para os clientes lavarem as mãos ou compartimento com álcool em gel na formulação de 70%.
As medidas seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como medida necessárias para proteger a população do contágio e da propagação da síndrome respiratória aguda grave, provocada pelo novo coronavírus.
O município de Alcobaça foi um dos primeiros a adotar as medidas de proteção de toda a população, inclusive, com barreiras sanitárias na entrada da cidade, durante turno de 24 horas.
Até esta terça-feira, dia 07, não havia nenhum alcobacense com teste confirmado para a doença, o que demonstra a eficiência das medidas adotadas.
Por: Vida Diária / ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.