CPMI para apurar fraude do INSS é instalada nesta semana

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada para investigar fraudes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será instalada nesta semana.

Segundo o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP),  ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se comprometeram para que a CPMI seja instalada ainda esta semana.

“Ele [Hugo Motta] me pediu que possamos fazer a instalação da CPMI na próxima semana impreterivelmente”, afirmou Alcolumbre.

A primeira sessão, que ainda não teve data marcada, deve elencar como presidente o senador Omar Aziz (PSD-AM) e na relatoria o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO).

A criação da CPMI, liderada pela oposição no Congresso Nacional, foi em junho e estava pendente a nomeação dos membros e instalação. A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares e igual número de suplentes.

 
O esquema de descontos ilegais na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas foi revelado em abril após operação da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU).

As entidades investigadas teriam cobrado de aposentados e pensionistas, entre 2019 e 2024, cerca de R$ 6,3 bilhões.

 

Por: Vida Diária/Bahia.ba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo