Teixeira de Freitas, 21 de maio de 2018: Fruto de uma parceria que vem dando muito certo através de ações gratuitas para as comunidades de Teixeira, o projeto Mutirão do Bem da ONG Exerça Cidadania e Faculdade Pitágoras, esteve neste sábado (19) na Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento, no bairro Redenção, com atendimentos na área da saúde (Farmácia, Enfermagem e Nutrição), jurídicos (Direito), cortes de cabelo, recreação para as crianças, além de uma divertida aula de forró com o professor Arnaldo Lima e apresentação de patins com o grupo Texas Inline.
Juntamente com coordenadores, professores e alunos da Faculdade Pitágoras, a diretora Carla Cristina Madeira participou do evento e se colocou à disposição para os próximos. “É muito gratificante para a Faculdade Pitágoras a participação no Mutirão do Bem, como o realizado no último sábado. Na oportunidade, os alunos e professores puderam contribuir com a comunidade local, além de exercer atividades práticas, fundamentais para sua formação acadêmica e profissional de cada aluno que também precisa estar engajado e comprometido com atividades voltadas para a responsabilidade social. Agradecemos o convite e nos disponibilizamos para os próximos eventos”, disse.
Já para os alunos, ações como a do Mutirão fazem parte da missão de cada acadêmico, de cada futuro profissional. "Estamos em parceria com o Mutirão do Bem há um bom tempo no exercício do projeto 'Farmacêutico além do Balcão', projeto que visa cumprir a proposta de levar serviços farmacêuticos além do espectro da drogaria, às populações necessitadas de nossa região, exercendo cidadania e solidariedade, verdadeiras missões de todo autêntico profissional. Desde então, temos observado os benefícios destas ações à população e ao próprio reconhecimento do colegiado e da atuação do farmacêutico, um verdadeiro provedor de atenção em saúde", ressaltou o aluno André Marinho Silva, graduando em Farmácia do 8º período.
A equipe organizadora agradece aos voluntários, alunos, parceiros, à Faculdade Pitágoras, à escola Gessé Inácio, aos cabeleireiros, Kardoso Diversões, Rose do algodão-doce, ao professor Arnaldo Lima, e ao grupo Texas Inline. “Sem vocês, não seria possível a realização e continuidade do belíssimo projeto”. Foram mais de 200 atendimentos.
E para finalizar, a aluna de Farmácia, Flávia Silva Aramuni, nos conta como foi a experiência: “Se houvesse uma ilustração do que é ser humano, eu digo que não seria um quadro de tinta à óleo ou uma escultura feita de ouro. Seria uma fotografia cheia de cor e gente, todo tipo de gente em um só lugar buscando ‘fazer o bem’. Esses mutirões me mostram que ser humano é ser real, ser gente; não é uma redundância. É que tem tanto humano que é ‘ser’, mas não é ‘gente de verdade’. Mutirão do bem: Gente que ama gente!”.
Por: Vida Diária/Andressa Lima.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.