tag  



Teixeira de Freitas: O coordenador da 8ª COORPIN da Teixeira de Freitas, Moises Damasceno, revelou em entrevista ao âncora do Jornal Liberdade da Rádio Eldorado FM, na tarde desta segunda-feira (09), que a polícia já identificou e prendeu o suspeito de mandar matar o empresário, Lauro Antônio Passos Cortês, 63 anos, mais conhecido como "Fei Construtor", assassinado no dia 03 de outubro, no Condomínio Guaratiba, na cidade do Prado.

Segundo Damasceno, o suspeito é um homem conhecido como "Zezinho", que era parceiro de negócios da vítima e tinha uma dívida de R$ 800 mil com ele. A vítima vinha cobrando insistentemente o valor, o que teria motivado o crime. Segundo o delegado, foi realizado uma busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi localizado duas armas de fogo, sendo um revólver 357 e uma pistola 635. Por conta dessas armas, o delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves, prendeu "Zezinho" em flagrante, e avançou com as investigações.



"O 'Zezinho' ficou sumido por um período, retornou recentemente para aquela região, e a vítima passou a cobrá-lo insistentemente. A gente acredita que uma das motivações seja justamente essa dívida que o autor teria com a vítima", disse o coordenador. A Polícia Civil também prendeu a companheira de "Zezinho", que teria participado da fuga do pistoleiro contratado para executar o empresário. As prisões foram feitas após a busca e apreensão na casa do casal.

Encontramos informações relevantes nos celulares apreendidos, que indicaram inclusive o envolvimento dela, como participe do crime investigado. O 'Zezinho' está preso pela posse irregular de arma de fogo, que foi encontrada em seu poder, e também pela prisão temporária que já foi decretada. A sua companheira também se encontra presa", explicou Damasceno. Dr. Moisés disse que a polícia ainda está investigando quem foi o autor dos disparos que mataram "FEI" e se há outras pessoas envolvidas no caso.



Ele afirmou que a polícia está trabalhando para recuperar as mensagens apagadas dos celulares apreendidos, que podem conter informações importantes sobre o crime. O coordenador da 8ª COORPIN elogiou o trabalho da Delegacia Regional e da Delegacia Territorial do Prado, que deram todo o apoio à investigação. Ele disse que o crime repercutiu bastante na região, por ter ocorrido em um condomínio fechado e tranquilo.

O empresário "FEI" tinha outros bens, como veículos, lotes e imóveis, que também estavam sendo disputados por ele e pelo suspeito do crime. O delegado disse ainda que existe a possibilidade de outras pessoas envolvidas no caso. "Estamos ainda com as investigações em curso. Esse fato aconteceu semana passada e os resultados chegaram rápidos. Em menos de uma semana já temos a indicação do mandante do crime. Mas a gente precisa aprofundar para ver se tem outros envolvidos", finalizou o coordenador.

Por: Vida Diária/LN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo