
Teixeira de Freitas: A investigação que começou com o desaparecimento de Francisco de Assis Pereira dos Reis, 66 anos, sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, teve um desfecho trágico. Após intensa atuação conjunta das Polícias Civis e Militares da Bahia e do Espírito Santo, os suspeitos foram presos nesta terça-feira (28) e confessaram o crime, indicando o local onde o corpo foi ocultado, na zona rural do município de Jaguaré, no Espírito Santo.
O desaparecimento foi registrado no último dia 26 de outubro, após o sargento não ser mais visto desde a manhã da sexta-feira (24), quando saiu de casa, na Rua Aurélio Viana, bairro Nova Teixeira, em Teixeira de Freitas. Francisco teria ido se encontrar com J.J.S., 27 anos, locatário de seu veículo Fiat Siena.
Desde o início, a Polícia Civil da Bahia passou a trabalhar com a hipótese de homicídio com ocultação de cadáver, já que objetos pessoais do sargento, como celular, chave da casa e dinheiro, foram encontrados intactos dentro da residência.
As investigações apontaram que J.J.S. chegou à casa da vítima acompanhado de um comparsa, T.P.B., 21 anos, e ambos surpreenderam Francisco, colocando-o dentro do veículo e seguindo em direção à cidade de Vitória (ES).

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos autores, que foi cumprida na tarde de segunda-feira (28), no município de Vila Velha (ES), com apoio operacional de equipes das Polícias Civil e Militar capixabas. O Fiat Siena da vítima foi apreendido em poder dos suspeitos.
Durante o interrogatório, os dois confessaram o homicídio e informaram o local onde haviam ocultado o corpo. Na manhã desta quarta-feira (29), equipes da Polícia Civil da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, em ação conjunta com policiais militares da Bahia e do Espírito Santo, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-ES) e a Polícia Técnica capixaba, localizaram o corpo enterrado em uma área de mata, na zona rural de Jaguaré.
O corpo de Francisco foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Mateus (ES), onde passará por exame de necropsia.
Segundo os depoimentos, o crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e J.J.S. em relação à devolução e aos valores de locação do veículo. Durante a discussão, J.J.S. teria aplicado um “mata-leão” e, com o auxílio de T.P.B., estrangulado Francisco com uma corda. O homicídio ocorreu ainda em Teixeira de Freitas, dentro do automóvel. Em seguida, os autores colocaram o corpo no porta-malas e seguiram para o Espírito Santo, onde o enterraram.
Os suspeitos seguem custodiados em Vila Velha (ES), mas responderão pelo crime em Teixeira de Freitas, onde ocorreu o homicídio.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a APRATEF comunica que o corpo do Sargento PM RR Francisco de Assis Pereira dos Reis foi encontrado na zona rural do município de Jaguaré, no Estado do Espírito Santo.
A ocorrência contou com uma força-tarefa conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do DHPP de Vila Velha, com o apoio da Inteligência da PMES, Inteligência do CPR-ES, Polícia Técnico-Científica do ES, 8ª COORPIN da Bahia, além de diversos colegas que se dedicaram na sua folga à ajudarem nessa missão, uma atuação integrada que demonstrou comprometimento e profissionalismo das forças de segurança.
Neste momento de dor e consternação, a APRATEF manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de farda do Sargento Francisco de Assis Pereira dos Reis.
Lamentamos profundamente essa perda irreparável e nos unimos em solidariedade à família, desejando força e conforto para enfrentar este momento tão difícil.
APRATEF – Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Extremo Sul da Bahia
Por: Vida Diária/ Mirian Ferreira/8ªCoorpin
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.