Violência brutal choca Ilhéus com a morte de professora, filha e amiga

A trágica morte de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, chocou a comunidade neste sábado (16). Entre as vítimas, duas professoras da rede municipal, que foram encontradas sem vida após estarem desaparecidas desde a sexta-feira (15). A história ganha um contorno ainda mais doloroso e misterioso com a descoberta de que o cão que as acompanhava foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore ao lado dos corpos.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, ambas professoras e amigas. A terceira vítima era Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, filha de Maria Helena. Moradoras de condomínios próximos, as três mulheres e o cão foram vistos pela última vez em um passeio rotineiro na Praia dos Milionários. Câmeras de segurança registraram o momento em que passavam por barracas de praia, um dia que parecia normal.

Imagens mostram as vítimas andando na praia
O cão, foi encontrado amarrado a um coqueiro ao lado das vítimas. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas apresentavam sinais de facadas, indicando um crime de extrema violência. A autoria e a motivação do assassinato ainda são desconhecidas e estão sob investigação da Polícia Civil (PC). A sobrevivência do animal, apesar de um pequeno alento, é um detalhe intrigante que pode ajudar nas investigações, tornando-o uma testemunha silenciosa da tragédia.

A comunidade de Ilhéus, professores, alunos e moradores, expressou profundo luto. A Prefeitura de Ilhéus e a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) emitiram notas de pesar, destacando o legado das professoras e a brutalidade do crime. O sindicato dos professores, em sua nota, decretou luto de três dias e afirmou que cobrará das autoridades agilidade nas investigações. "Que a memória dessas educadoras inspire ainda mais nossa luta por uma sociedade justa, segura e humana", dizia a nota.

Enquanto a cidade chora a perda, a presença do cão vivo e amarrado ao lado dos corpos das mulheres que ele amava se tornou um símbolo comovente e perturbador de uma violência que deixou Ilhéus em estado de choque.

 

Por: Vida Diária/BES

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo