:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Nova Viçosa: O município de Nova Viçosa realizou durante cinco dias, de 20 a 24 de julho, a 24ª edição da tradicional Festa da Baleia, o maior evento de expressão cultural da região da Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia. Chiclete com Banana foi a grande atração musical do evento.

A festa, que teve início através da mobilização de comerciantes locais para aquecer a economia e atrair turistas para o balneário neste período do ano, férias e inverno, se tornou uma grande celebração de boas-vindas as ilustres visitantes dessa região, as baleias Jubarte, que frequentam o litoral do Sul da Bahia neste período para se acasalarem e também para terem os seus filhotes.

Chiclete com Banana foi a grande atração nacional nesta 24ª edição da festa da Baleia fazendo um grande show que contagiou a todos os presentes, onde a multidão na praça da baleia participou de um imenso coral, cantando junto com Chiclete os seus grandes sucessos.  “Chiclete é chiclete né?! Mas essa é uma festa diferenciada, pois a atração musical acaba não sendo a grande sacada, é claro que atrair turista tem o seu peso, mas este ano, informação e cultura tiveram sua importância ampliada” disse Dona Lú, secretária de Turismo de Nova Viçosa.

O envolvimento direto de Secretarias como Turismo, Meio Ambiente e Educação promoveram um evento único, que trouxe cultura, informação e muita diversão durante os cinco dias de festejos. A gincana EcoJubarte foi a inovação que marcou a edição como a maior de todos os tempos, um sucesso de envolvimento e críticas por parte da população local, com temáticas ambientais e culturais, mobilizando escolas, grupos culturais e comunidade para o despertar sobre a importância da Baleia Jubarte para a região e a preservação do ambiente marinho.

O prefeito Manoelzinho fez questão de parabenizar a todos os envolvidos, principalmente as secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação pelo empenho e dedicação necessários para a realização de um grande evento e reafirmou o compromisso de fazer de Nova Viçosa o grande vetor da indústria do turismo da Costa das Baleias. “O turismo é a indústria que não polui, e Nova Viçosa tem essa característica, por isso tenham certeza que traremos cada vez mais qualidade para nossos eventos, assim todo mundo ganha, principalmente nosso povo, pois aqui em Nova Viçosa, o turismo é a principal fonte de renda”. Finaliza.

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.