:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em uma iniciativa marcante para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Teixeira de Freitas emitiu a Portaria no 001/2024, reconhecendo e promovendo o papel fundamental das mulheres na advocacia e na sociedade como um todo.

Considerando o significado da data de 08 de março como um marco na luta pela igualdade de gênero e pelo reconhecimento das mulheres em todas as esferas da sociedade, a diretoria da Subseção destaca a importância da representação feminina nos postos de comando e direção. Nesse contexto, a diretoria da Subseção de Teixeira de Freitas destaca-se por ser composta por três mulheres, correspondendo a 60% do total de membros da diretoria.

O presidente da OAB-Subseção de Teixeira de Freitas, dr. Daniel Cardoso de Moraes, em conformidade com suas atribuições legais, emitiu a seguinte resolução (Portaria nº 001/2024): Dra. Graça Siloti, vice-presidente da Subseção, assume como presidente em exercício durante todo o mês de março de 2024. A dra. Siloti representará a OAB-Subseção de Teixeira de Freitas em todos os atos oficiais e compromissos institucionais neste período.

O presidente ressalta que, nos casos de impedimentos ou ausências, a presidência será exercida, sucessivamente, pelas advogadas Bárbara Fachetti e Sueli Hamada, ocupando os cargos de Secretária Geral Adjunta e Tesoureira, respectivamente.

A decisão, registrada na Portaria no 001/2024, entrou em vigor na data de sua publicação, reforçando o compromisso da OAB de Teixeira de Freitas com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do protagonismo das mulheres na advocacia e na sociedade como um todo. A Subseção reafirma seu comprometimento em proporcionar ambientes de trabalho inclusivos e diversificados, contribuindo para uma representação equitativa nos cargos de liderança.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.