:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 54 cidades do Sul e Centro-Sul da Bahia, válido até as 10h desta terça-feira 12.  A previsão aponta para volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. O alerta destaca o baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Entre as cidades mais afetadas estão Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itabuna, que devem ficar atentas e adotar medidas de precaução diante das condições climáticas adversas.

A população é orientada a evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada para prevenir danos.

Enquanto isso, a cidade de Cipó, localizada a cerca de 260 km de Salvador, chamou a atenção ao registrar a quarta maior temperatura do Brasil na segunda-feira 11,  atingindo 38,4°C. O cenário climático na região exige atenção e cuidados por parte dos moradores e autoridades locais para enfrentar os desafios impostos pelas variações climáticas.

A prevenção e a prontidão são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da população diante das condições adversas previstas pelo Inmet.

Por: Vida Diária/Inmet

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.