:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Cerca de quarenta técnicos, representantes de cidades do extremo sul da Bahia, participaram durante os dias 26, 27 e 28 de julho do curso territorial de técnicos digitadores do CadÚnico e programa Bolsa Família. O curso foi sediado no município de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com Estado.

O evento contou com a presença dos instrutores estaduais Genilson Rego e Dantas, que fizeram orientações e aplicaram diversos conteúdos para a capacitação dos técnicos. A capacitação dos formulários do Cadastro Único para os programas sociais do governo federal, objetiva preparar os entrevistadores que são responsáveis pelo cadastramento das famílias com os formulários de coleta de dados do cadastro único.

A capacitação verifica os conhecimentos dos técnicos e digitadores sobre as informações que são geradas no cadastro, sendo discutidas de forma construtiva visando à melhoria no atendimento aos usuários, e ajustes a serem feitos no sistema de informações. O cadastro único tem papel fundamental de mostrar quem são, onde estão e quais as necessidades das famílias mais vulneráveis. O cadastro possibilita que os governos federal, estadual e municipal orientem de forma mais integrada as políticas de combate à pobreza e redução de desigualdades e atenda a essa população.

Diversos técnicos e digitadores e assistentes sociais do CREAS e CRAS de Itamaraju, participaram da capacitação objetivando a abrangência de atendimento à população. Uma das novas ações previstas será dada o ponta pé inicial na próxima segunda-feira (31). O Programa Bolsa Família realizará atendimento à população através de agendamento.

Por: Vida Diária/ Mirian ferreira e Henrique Peixoto

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.