:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

suzano curso

Mucuri: Na manhã desta segunda-feira (25), teve início o curso de Habilitação para Condução de Embarcações de Pesca, uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose em parceria com a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro e as colônias de pescadores de Mucuri e Nova Viçosa.

O curso é voltado aos pescadores da região e tem por objetivo habilitar esses profissionais que, hoje, exercem a atividade sem estarem devidamente documentados. “A regularização dessa atividade é mais uma ação que objetiva contribuir para o desenvolvimento regional e a geração de valor compartilhado, diretrizes que norteiam a atuação sustentável da empresa”, comentou Mariana Andreatta, coordenadora de Sustentabilidade da Unidade Mucuri.

O curso abrange 07 módulos, com abordagens de temas voltados para a área de segurança, navegação, pesca (defeso, espécies de peixes, utilização da rede de acordo com o tipo de pesca), combate a incêndio, procedimento de emergência em caso de naufrágio e outros. Durante o curso os alunos passarão por avaliações para que, finalmente, possam receber a habilitação. Ao todo serão duas turmas formadas, contabilizando 60 pescadores profissionais habilitados.

Do dia 2 a 5 de outubro a Delegacia da Capitania de Portos de Porto Seguro montará um posto de atendimento para a regularização de outros serviços. “Com o apoio da Suzano vamos levar uma delegacia itinerante e dar oportunidade para que os pescadores utilizem vários serviços que só podem ser feitos em Porto Seguro”, explicou o Capitão-de-Corveta André Teixeira, Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro.

O posto móvel da delegacia irá oferecer atendimento para renovação de documentação das embarcações, inscrição inicial de embarcações, renovação de carteira de inscrição e registro (CIR) e renovação de carteira de amador e emissão de ROL portuário.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.