:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) publicou edital de concurso com dez vagas imediatas, sendo oito para o cargo de auditor estadual de controle externo e duas para auditor estadual de infraestrutura.

Para concorrer ao posto de auditor estadual de controle externo é necessário possuir ensino superior em administração, ciências contábeis, ciência da computação e informática, direito ou economia. No caso do auditor de infraestrutura são aceitos os cursos superiores de engenharia civil ou arquitetura.

Consta no edital do concurso do concurso do TCM/BA que o salário inicial oferecido aos futuros servidores corresponde a R$ 11.317,17. Para receber tal vencimento, os funcionários deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais.

As inscrições ficarão abertas no site do Cespe/UnB a partir das 10h do dia 19 de janeiro até as 18h de 19 de fevereiro de 2018. É cobrada uma taxa no valor de R$ 160.

Provas do concurso TCM/BA 2018

Os participantes do processo seletivo passarão por uma prova objetiva com 100 questões, um teste discursivo composto por duas perguntas e um estudo de caso, além de análise de títulos.

Com duração máxima de cinco horas, a prova objetiva está marcada para o dia 8 de abril durante o turno da tarde. A partir de 22 de março de 2018 será possível verificar no endereço eletrônico da banca organizadora os endereços de aplicação e os horários.

Atribuições dos cargos do concurso TCM/BA 2018

O auditor estadual do controle externo tem como atribuições: desenvolver atividades auditoriais de nível superior, englobando também coordenação, supervisão e execução de serviços de auditoria, bem como elaboração de estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar e emissão de pareceres e relatórios conjuntos nas áreas jurídica, contábil, financeira, econômica, administrativa, de tecnologia da informação e de planejamento.

Já o auditor estadual de infraestrutura deve desenvolver atividades auditoriais de nível superior, englobando também coordenação, supervisão e execução de serviços de auditoria na área de infraestrutura, bem como elaboração de estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar e emissão de pareceres e relatórios conjuntos nas áreas de engenharia e arquitetura.

Por: Vida Diária/Uol.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.