:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de fevereiro: O empresário e advogado Fábio Brito, de 40 anos de idade, construiu uma grande carreira de sucesso devido ao seu vigor para o trabalho. Entusiasta na arte de empreender e inovar, o empresário comanda há 16 anos o Grupo Fast, o qual é integrado atualmente por cinco empresas: Fast Beer Bebidas; Constru Fast (materiais para construção); Fast Serviços (hidráulicos, refrigeração, manutenção e conservação predial); Fast Torno Solda e Usinagem; e recentemente a Fast Bio Recicle (reciclagem e educação socioambiental).

 

A Fast Beer foi inaugurada em 2002, atendendo a toda uma demanda da cidade no ramo de bebidas. Com a Fast Beer reconhecida, em 2014 foi inaugurada a Constru Fast materiais para construção, e em 2015, o empresário montou a Fast Serviços, atendendo nas funções de manutenção elétrica, hidráulica, refrigeração e conserto de eletrodomésticos. Dois anos depois, foram criadas as empresas Fast Torno e solda e a última, Fast Bio Recicle, que vem mudando o conceito na área de coleta seletiva.

 

Voltada para a reciclagem, educação, inclusão social e qualidade de vida, Fast Bio vem crescendo rapidamente porque atende a uma necessidade da sociedade. Recolhendo, triando e destinando de maneira correta plásticos, metais, papéis, vidros, óleo de fritura e demais produtos, faz com que esses materiais tenham una reutilização adequada e, dessa forma, evita a degradação do meio ambiente e possibilita a geração de emprego e renda. Carla Brito, hoje, é a diretora da Fast Bio Recicle, veio para administrar a empresa e contribuir para o processo de uma nova cultura de sustentabilidade, já que ela tem um vasto conhecimento internacional em meio ambiente.

 

Além da carreira empresarial, Fábio graduou-se no curso de Direito pela Faculdade do Sul da Bahia (FASB) em 2014, mesmo ano em que foi aprovado na prova da OAB. Tornou-se Assessor Jurídico do Sincomércio e da Asapreves (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul). Como rotariano, foi presidente do Rotary Club entre os anos 2016 e 2017.

 

Diante de um perfil de destaque, o empresário também se engajou no meio político e social. Esteve como presidente do PP (Partido Progressista) no período de 2011 a 2015, e se envolveu em inúmeros projetos sociais para a população teixeirense.

 

Perguntado sobre como conseguir tempo para tudo isso, ele revela que: “não há segredos para o sucesso quando se acorda cedo, dorme tarde e tem do seu lado uma equipe dedicada e uma família também atuante. Quando se tem isso, agregado à honestidade, compromisso e caráter, o sucesso é uma consequência natural. Acho que tenho feito pouco ainda”.

 

A Fast Beer está localizada na Rua Almir Soares, 64 – Bela Vista. Contatos das empresas: Fast Beer (73) 3292-6174 ou 99975-6304; Fast Bio Recicle (73) 2011-8374 ou 99912-1981.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.