:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano Papel e Celulose realizou na última semana a cerimônia de formatura do curso de Mecânica Marítima. O evento aconteceu em Caravelas  e celebrou a formação de 30 pessoas no curso. A cerimônia contou com a participação de amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa e membros do poder público. O curso foi resultado de uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Teixeira de Freitas – BA e apoio da prefeitura de Caravelas – BA.

Ao todo, foram 60 horas de aula teórica e 140 horas de aulas práticas, permitindo que os alunos tivessem acesso ao conhecimento especializado em manutenção dos principais sistemas de embarcações marítimas, assim podendo contribuir diretamente com os pescadores da região. As aulas abordaram assuntos diversos relacionados à manutenção preventiva, eletricidade básica, educação ambiental, orientação profissional e gestão do trabalho.

Joelson da Silva Gonçalves, pescador de Caravelas e aluno do curso, comenta que a capacitação está colaborando com a evolução da sua carreira  “Eu tinha pouco conhecimento de mecânica marítima e agora, com o curso, eu vou ter mais oportunidade. Hoje eu sou um pescador, amanhã também posso ser um mecânico.

“Esta iniciativa reflete a nossa preocupação em contribuir com a formação e desenvolvimento de novos talentos. É muito gratificante ver essas pessoas  se especializando, ampliando os seus conhecimentos, podendo ter uma renda extra e saber que estamos contribuindo com o desenvolvimento sustentável das regiões em que estamos presentes com iniciativas como essa.” afirma André Brito, gerente de Relações Institucionais  da Suzano Papel e Celulose, na Bahia.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações.

Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br .

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana