:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de janeiro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na tarde desta segunda-feira (21), na manifestação organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Teixeira de Freitas, em frente à Justiça do Trabalho da cidade.

 

Segundo Daniel Morais, presidente da OAB de Teixeira de Freitas, “esta movimentação é fruto de uma mobilização nacional. A OAB tem encampado esta luta com diversas outras entidades para que a sociedade fique atenta às restrições e os movimentos de redução dos direitos sociais. Nós temos há mais de 70 anos uma estruturação para buscar defender aqueles que procuram o judiciário para garantir os seus direitos, pois estamos na iminência de um endurecimento maior da reforma trabalhista, sem que haja um diálogo com a população. Assim como, alertar a sociedade sobre os riscos de restri& ccedil;ões aos direitos sociais e, indiretamente, haverá dificuldades do acesso à justiça através da Justiça do Trabalho”.

 

Para Dra. Gracy Silotti, advogada, secretária-adjunta da OAB Teixeira de Freitas e especialista na área trabalhista, “a classe do trabalhador é a que mais fica prejudicada com a extinção da Justiça do Trabalho, e a transferência dessa para a justiça comum, a qual não tem estrutura para abranger os processos dela própria. A cidade de Teixeira de Freitas tem ações trabalhistas maior do que em toda a região, o que prejudicaria ainda mais com a extinção do órgão, já que a nossa região tem empresas grandes e, muitas delas, não respeitam o direito dos trabalhadores”.

 

De acordo com Sandro Gomes, advogado, “essa manifestação é importante para a região, e lutar para assegurar a Justiça do Trabalho é como uma forma de dizer ao novo governo que o momento não é esse, tem que ouvir a sociedade”, concluiu o advogado.

 

Por: Vida Diária / Nadson Camargo e Robson

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.