:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Lajedão, 26 de outubro: Com o objetivo de elevar a educação do município, nesta quinta-feira (24), foi realizado um encontro entre prefeito (Humberto Cortes, popularmente conhecido como Betão), vereadores, profissionais da educação e pessoal de apoio da rede municipal de educação de Lajedão. Tendo a presença de 250 servidores públicos, o tema central do evento foram questões relacionadas aos precatórios do FUNDEF.

 

Segundo Jaimilton Meira, gestor técnico da Secretaria de Educação de Lajedão, “houve a abertura com a funcionária Mariana Nepomuceno e convocação dos membros da mesa, depois teve a apresentação musical com um estudante do ensino médio do Colégio João Neto, e, logo após, eu fiz a apresentação de um vídeo sobre as ações desenvolvidas na Secretaria de Educação nos últimos 18 meses, nesse período nós reestruturamos o plano de carreira, nós criamos a educação de Jovens e Adultos na modalidade semipresencial, fizemos uma busca ativa escolar, conseguimos aumentar em 3,8% do número de alunos na rede municipal, o que representa um aumento da receita em 500 mil reais para o próximo ano na educação. Também falamos sobre as datas comemorativas realizadas no município, sobre o Projeto Político Pedagógico das escolas, atualização do regimento interno das instituições, melhor apoio pedagógico e muito mais”, relatou o servidor público.

 

Além disso, foram feitas a entrega de certificados aos profissionais da educação que fizeram a primeira etapa do curso de aperfeiçoamento da rede municipal; sorteio de prêmios (como ferro elétrico, liquidificadores, chapinha e celular); e, discurso do prefeito municipal (elaboração do plano de carreira dos funcionários de apoio e informações sobre os precatórios do FUNDEF).

 

Debater sobre os rumos da educação de sua localidade e com intenção de desenvolvê-la, sempre será um “rico” investimento.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.