:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Além disso, trabalha com a missão internacionalmente conhecida de servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários, buscando atitudes que levem a pensar nos desafios de forma singular, aplicando a ideia principal de liderança empregada em toda a instituição e experiência para resolver problemas sociais e encontrar soluções excepcionais, além da busca por mudanças que sejam duradouras, seja ela de maneira local, regional e principalmente global.

 

O Rotary atua na cidade de Teixeira de Freitas desde 1974 através de ações voltadas para os serviços prestados em prol da comunidade, o programa de novas gerações jovens patrocinados pelo Rotary, sendo o Rotary Kid para crianças entre 7 e 12 anos  e Interact para jovens entre 12 e 18 anos e o Rotaract voltado para jovens de 18 a 30 anos; além disso, conta com a Casa da Amizade (senhoras esposa de rotarianos) e Escola Rotary Localizada no Jardim Europa pertencentes ao clube,  com sua sede localizada na Rua Araguaia, nº 130, bairro Bela Vista, conhecida como Casa Rotaria. São realizadas reuniões semanais nas quartas feiras 20:00 horas, suspensas durante o período de pandemia, onde são tomadas todas as decisões quanto às ações pretendidas, novos projetos, discussão de ideias, enfim, todo tipo de informações necessárias, sejam elas em relação a projetos ou a relatórios, novas propostas, dentre outros.

 

Com base nesses princípios e missão do “Dar de Si Antes de Pensar em Si” o Rotary Clube Teixeira de Freitas, senhoras da casa da Amizade e Rotaract vem desenvolvendo ações em parceria com empresas e cidadãos Teixeirenses para mitigar a grave crise social que está nos abatendo, campanhas de doação e distribuição de  cestas de alimentos e materiais de higiene pessoal  já vem sendo desenvolvidas desde o mês de abril, apoio ao projeto da Secretaria de Ação Social aos moradores de rua acolhidos no ginásio de esporte, durante essa semana fizemos uma aquisição de 1000 mascaras reutilizáveis que estão sendo distribuídas em espaços de aglomerações como filas de bancos e feira livres e até o final do mês do mês de junho estaremos distribuindo mais 150 filtros de barro em comunidades não servida por agua potável projeto da fundo distrital do nosso distrito 4391, em 2016 distribuímos 120 filtros.

 

Informações e doações:

Rubens Ferraz Neves

073 9 88013403

 

Por: Vida Diária / Ascom - Rotary Club Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.