:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Os efeitos da pandemia não devem ser motivos para interromper os cuidados com as pessoas e o atendimento às suas necessidades.

As limitações de contato e de reuniões estão exigindo novas estratégias e um trabalho mais intensivo em soluções para driblar os riscos de contágio e de propagação da COVID-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

No atendimento aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o município de Caravelas adotou a estratégia da orientação (um a um, de casa em casa) sobre os cuidados com a saúde, adotando as recomendações das autoridades sanitárias.

A equipe tem trabalhado com dinâmicas para ajudar na terapia ocupacional em domicílio, o que tem auxiliado os pacientes intensivos a enfrentar melhor esse tempo de pandemia.

O Coordenador do CAPS de Caravelas, Gustavo Hamdan Borges, explica "que o município tem confeccionados kits com atividades diárias, reforçando os cuidados constantes com a higiene das mãos (com uso de álcool 70%) e do uso de máscaras, sempre ao sair de casa, além de outras ações, visando a ocupação e a terapia, necessárias no dia-a-dia deles, no tocante ao atendimento de saúde", destaca.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.