:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Teixeira de Freitas publicou na noite desta terça-feira, 2 de junho, o Decreto nº 517/2020, cumprindo determinação do Governo do Estado da Bahia, que estabelece o fechamento de todos os serviços não essenciais e a implantação de medidas restritivas de circulação de pessoas das 18h às 5h, até o dia 09 de junho.  Para garantir o cumprimento das determinações, que visam a prevenção e combate da COVID-19, foi necessário ampliar a fiscalização. O primeiro dia de ações foi considerado “tranquilo” pela equipe atuante.

 

Coordenando as ações do segmento da segurança em apoio à fiscalização da Vigilância Sanitária, está o secretário de Segurança e Cidadania do Município, o Tenente Coronel RR Raimundo Cezar Magalhães Dantas. “Começamos nesta quarta-feira (3), com o descumprimento do decreto por parte de alguns comerciantes, mas já ao meio dia, após as ações de fiscalização, houve o cumprimento da medida, que se justifica pelas notas técnicas da vigilância epidemiológica. Acreditamos que para alguns comerciantes a medida tenha gerado interpretações equívocas, o que provocou o elevado descumprimento do decreto, nas primeiras horas do dia”.

 

Segundo informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a taxa de crescimento de casos da Covid-19 na Bahia é de 5%, e a da região extremo sul do estado esteja entre 10% e 20% ao dia. “Nossa intenção não é privar as pessoas de seu direito de ir e vir, mas proteger a cidade de um colapso em seu serviço público de saúde. A gestão municipal tem sido precavida desde antes do início efetivo da pandemia, adotando orientação do prefeito Temóteo Brito,  medidas assertivas a respeito do coronavírus, como a inauguração da nova UTI do HMTF e agora, a conclusão do Centro Municipal de Atendimento ao COVID-19 que está sendo implantado”.

“Por isso ficaremos nas ruas fazendo valer o decreto, junto com as forças de segurança estadual, atuando com as restrições dos agentes econômicos e circulação de pessoas. Temos empregado a esse fim todo o nosso efetivo disponível de segurança e de saúde fazendo o nosso melhor para o controle dessa doença que, deve ser combatida com o apoio de todos os cidadãos. Por isso pedimos a compreensão e o respeito de todos no cumprimento das determinações de fechamento de todos os serviços não essenciais e na restrição de circulação de pessoas das 18h às 5h”, finalizou o Secretário.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.