:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No último domingo (21) Teixeira de Freitas sediou a primeira edição presencial do Hackathon dentro do E-agro, o evento é uma maratona para desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas voltadas para o agro, o Hackathon contou com 50 participantes inscritos de diversos lugares da Bahia, que puderam elaborar e apresentar suas propostas dentro de 3 eixos centrais, são eles: validação, inovação e construção da solução, impacto no agro.


Ao final das 54 horas de disputa, os jurados elegeram a equipe vencedora. A Startup que alcançou a solução e que levou a vitória foi a Infoagro (@infoagro.br), que tem como produto inicial um um sistema que utiliza do WhatsApp para conectar o produtor ao técnico de manejo de pastagens.


A equipe vencedora é composta dos jovens Hemerson Bonatto, Felipe Brunelli, João Paulo Pereira, Jefter Silva e Maikon Freitas e cada integrante da equipe vencedora recebeu um notebook Samsung e incentivos para continuar o trabalho iniciado.

“O mais interessante foi a oportunidade de desenvolver essa ferramenta, mostrar nossa capacidade, superar muitas questões e, além de tudo, poder lucrar com nosso produto”, explicou Hemerson Bonatto.

O próximo passo é a incubação, onde os jovens irão estudar a aplicabilidade do projeto junto aos produtores e sem seguida a execução de fato do projeto e a inicialização da operação da Startup.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.