:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de março: Na última sexta-feira (18), foi realizada mais uma edição do projeto Prefeitura no Seu Bairro, o qual visa aproximar a população aos serviços administrativos do órgão municipal, com inúmeros atendimentos e ações. Essa edição ocorreu no Bairro Urbis, na Igreja Batista Memorial (IBM).

A Defesa Civil marcou presença pela primeira vez no Prefeitura no Seu Bairro através do diretor Edilson R. de Souza (Bruce), com serviços de suma importância para a população, como, por exemplo, demonstração para as donas de casa sobre o cuidado de agir em uma situação de acidente doméstico com o gás de cozinha, “as senhoras donas de casa que têm medo do bujão de gás, quando a mangueira solta ou quando a chama está no alto e pode incendiar a casa, e é tão fácil apagar, pois a parte de cima do registro não esquenta”, disse o diretor Edilson.

Além disso, é importante destacar o trabalho que a Defesa Civil vem fazendo na cidade em situações emergenciais de fortes chuvas, as quais assolam a região desde dezembro de 2021, “estamos trabalhando dia e noite para ajudar a população, tanto em situação de alagamento e enchentes. Portanto, qualquer dúvida ou pedido de ajuda, chame a Defesa Civil pelo contato (73) 3011-2751”, concluiu Edilson.   

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo está desde o início do projeto, sempre auxiliando a população com diversos serviços. Segundo a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Lígia Alves, “hoje a gente traz a sala do empreendedor itinerante, trouxemos todo o serviço que nós fazemos dentro da secretaria para cá, ou seja, a gente faz abertura de MEI, consulta de CNPJ, Declaração de Imposto de Renda. Além disso, também temos o nosso CREDIBAHIA, que faz avaliação para possível crédito do microempreendedor. O Departamento de Ciência e Tecnologia faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo”, disse Lígia.

Na área da saúde, a equipe comandada pelo secretário Danilo Ricardo realizou vários atendimentos com especialistas. De acordo com Jamily Correia Santana Cruz, assessora de Danilo Ricardo, “estamos realizando diversos atendimentos e com diversos especialistas na área da sáude, também oferecemos aferição de BA, de Glicemia e muito mais. Dentre os especialistas, temos otorrino, ultrassonografista, urologista, clínico geral, preventivo e consulta com o Dr. Marcelo Belitardo, nosso prefeito. Além disso, disponibilizamos vacinas D1 e D3 (contra a Covid-19) para toda a população teixeirense”, informou Jamily.

A população que compareceu ao local também teve a oportunidade de aproveitar um momento de SPA com a Mara, consultora Mary Kay. É sempre importante ter esse cuidado com a beleza pessoal.

Para o prefeito Marcelo Belitardo, “já estamos na terceira edição neste ano e o objetivo está sendo alcançado, que é aproximar a administração da população sempre. A nossa intenção é fazer com que a população se sinta acolhida por todos nós e que conheçam os nossos serviços”.

Outra secretaria que vem se destacando nesta gestão é a de Assistência Social, sob a liderança do secretário Marcelo Teixeira, “a secretaria de Assistência Social vem mostrando um pouquinho dos seus serviços, atendendo a população com orientação, atualização de cadastro, programa Auxílio Brasil, CadÚnico, orientações sobre Passe Livre e diversos outros serviços. Além de momentos de solidariedade, como o Cabide Solidário e programa de doações de alimentos, roupas e muito mais”, disse o secretário.

Aos teixeirenses, acompanhem as redes sociais da prefeitura, também aqui no Vida Diária e fique informado da próxima edição desse projeto essencial, que realmente tem o objetivo de chegar até você, população!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.