:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de março: Na manhã dessa terça-feira (22), Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas realizou uma ação importante de limpeza em um dos lugares símbolos da cidade, que é a nascente do Córrego Charqueada.

Segundo Sabrina Rampinelli, secretária de meio ambiente, “a nossa equipe teve a idéia de fazer a limpeza do Córrego Charqueada neste Dia Mundial da Água e a conscientização da população para não jogar lixo em nascentes e nem em córregos. Estamos aqui com uma equipe composta por: engenheiro ambiental, engenheiro florestal, educador ambiental, fiscalizador ambiental e muitos outros, todos envolvidos para fazer uma fiscalização dessa área para a gente preservar”.

De acordo com o fiscal de preservação ambiental, Ivan Ramalho, “esta área é a nascente principal do Córrego Charqueada, inclusive, existe na Lei 003/2002 um artigo que fala sobre a criação do Parque da Charqueada. Então, isso aqui não é uma invenção ou moda não, isso aqui é seriedade que a secretária está levando com as questões ambientais do município. Nós observamos aqui na nascente, alguns canos e tubulações que possivelmente estão trazendo água de uso doméstico com muita sujeira, suspeita-se que as pessoas da região começaram a depositar aqui na nascente. A fiscalização já está tomando as providências, fazendo busca aqui no bairro para saber se existe alguma indústria de lavanderia, a qual está prejudicando a nascente, possivelmente ela será notificada”.

Para Jakelyne Fávaro, chefe de educação ambiental, “precisávamos fazer essa ação para sensibilizar a população sobre a importância de preservação desses recursos hídricos”.

Portanto, não acabe com o seu bem mais precioso aqui na Terra, preserve essa grandiosa fonte de vida, a Água.

Foi uma manhã muito agradável e vários sacos de lixo retirados do local.


Por: Vida Diária/Mírian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.