:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 23 de março: Momento de solidariedade! A pequena Maria Heloísa Souto Lima, de apenas 07 anos de idade, filha de Gildamarck Barbosa Souto Lima e Adenilson Santos de Lima, foi diagnosticada com Leucomalácia Branca Espástica e precisa se submeter a cirurgia, a qual está com previsão para sair no mês de abril deste ano.

Segundo Gildamarck, mãe de Maria Heloísa, “ela nasceu prematura (extrema), de 26 semanas, e por conta dessa prematuridade, teve como sequela a doença da Leucomalácia Branca Espástica, que hoje, graças a Deus, já tem tratamento. A cirurgia é minimamente invasiva, trata-se de um RDS (Risotomia Dorsal Seletiva), a qual acreditamos que, com essa cirurgia, ela terá um grande resultado e poderá andar”.

Ainda de acordo com a mãe, eles receberam o prognóstico de Maria Heloísa quando ela tinha por volta de 8 a 9 meses de idade, período em que ela começou a ter um certo retardo em seu desenvolvimento. A Leucomalácia atinge a área cerebral e provoca sequelas no neurodesenvolvimento do prematuro.

Com isso, como forma de custear os gastos com o tratamento, os quais não são baratos, a Maria Heloísa precisa do seu apoio. Contribua com qualquer valor através do PIX: 73 99972-7386 (Celular), em nome de Gildamarck Barbosa Souto Lima.


Está também sendo feito uma ação solidária, “Amigos unidos em prol de Maria Heloísa, com 3 prêmios: TV 32”, espelho e uma aplicação de unha em gel. Adquira já seu bilhete. Sorteio dia 16/04.

Mais informações, entre em contato pelo mesmo número do pix, (73) 99972-7386. Faça já a sua doação e ajude a Maria Heloísa!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

Fotos e vídeo: JobsSocialMedia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.