:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

No último sábado (17), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu mais um evento de confraternização, desta vez para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado no bairro Liberdade. Na ocasião, foram oferecidos lanches e presentes para crianças, adolescentes e idosos, com a realização de performances culturais das mais diversas áreas.

Penélope Belitardo, secretária da pasta, também compareceu ao evento e celebrou mais um ano de atividades na unidade: “é felicidade que não cabe mais na gente. Ao longo de 2022, a Secretaria de Assistência Social esteve ativa na vida dos teixeirenses a partir de inúmeros serviços que, a partir da atenção integral, visam eliminar as vulnerabilidades. Estamos aqui celebrando e reforçando esse objetivo”.

Houve, também, a entrega de certificados do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). A iniciativa é mais uma ação voltada para garantir dignidade e oportunidade para pessoas como Geni da Silva, usuária do CRAS desde o início de seu funcionamento: “somos atendidos muito bem aqui e isso é muito importante, pois considero todos como parte da minha família”.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) têm a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo sua convivência com a comunidade. Suas ações são voltadas para o enfrentamento de problemas como violência nos bairros atendidos, trabalho infantil e falta de acessibilidade.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.