:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Neoenergia Coelba intensificou sua operação para atender potenciais ocorrências geradas pela chuva e fortes ventos que já atingem a região sul da Bahia. A distribuidora aumentou em 414% o número de equipes em campo, já que nesta quinta-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) atualizou alerta, que indica perigo na região, com chuva intensa de até 100 milímetros (mm/h), e risco de rajadas de ventos com cerca de 100 quilômetros (km/h) por hora, nos próximos dias.

 
As condições do clima se agravaram na noite da última quarta-feira (21), quando rajas de ventos colocaram abaixo dezenas de árvores eucaliptos na localidade de Itabatã, Mucuri e Posto da Mata, no município de Nova Viçosa – causando o desligamento da energia nas sedes municipais.   Técnicos e eletricistas atuaram para restabelecer, o mais breve possível, o fornecimento de energia aos clientes impactados.

As chuvas também causaram prejuízos e danos a rede elétrica nos povoados de Rancho Alegre, Argolo, Taquarinha, Belo Cruzeiro, São Jorge e Ibiranhém.

 
Reforço operacional e nos canais de atendimento

Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada. O mesmo acontece no atendimento por call center, que segue com todos os colaboradores dedicados aos atendimentos de emergência. A  Neoenergia Coelba reforça que para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para Android e IOS.


  
DICAS DE SEGURANÇA

- Não ligue equipamentos elétricos se você estiver molhado ou descalço; 

- Desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados; 

- Evite o contato caso as paredes da casa/edificação estejam úmidas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas, elas são potenciais fontes de choques e mau funcionamento de equipamentos; 

- Evite ficar em áreas descampadas (abertas) como campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, postes, mastros e locais elevados. Recomenda-se ficar dentro de casa ou em local abrigado durante a chuva; 

- Procure não ficar sob as árvores e/ou estruturas metálicas durante temporais com raios e, em casa, evite o contato com objetos com estrutura metálica como fogão ou canos, sobretudo se a casa estiver em campo aberto; 

- Não realize serviços em locais onde o risco de exposição aos raios seja maior, a exemplo de instalação ou manutenção de antenas de TV; 

- Só instale, desligue ou remova antenas se o tempo estiver bom. Se sua antena cair sobre a rede ou próximo a ela, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.