:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas iniciou a primeira etapa do programa Mais Pecuária Brasil, voltado para o melhoramento de rebanho bovino do segmento de corte e leite, sem custo para o pequeno produtor. O programa é inédito no município, pois garante o melhoramento genético a curto prazo e o consequente ganho de produção e lucratividade do setor.

Parceria entre a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), Alta Brasil e a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, a primeira fase do protocolo utilizado foi o de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) – que consiste em palpação via exame ultrassonográfico e seleção das fêmeas bovinas –, dosagem hormonal e aplicação de implante de progesterona. Tal protocolo prepara os animais aptos a serem inseminados com sêmen de qualidade, oriundo de touros provados de origem de uma central conceituada, que se trata da Auta Genetics.

A primeira etapa contou com a participação dos médicos veterinários Aloisio Baião (lotado na secretaria), Bia Carôso (da CONAFER) e do engenheiro agrônomo Arthur Liscombe. Os produtores interessados em participar da segunda rodada podem procurar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas para serem atendidos.

Endereço
Av. Pres. Getúlio Vargas, 5390 Bairro Santa Rita – CEP: 45985-333 (Próximo a Sec. Infraestrutura)

Horário de funcionamento
07h às 12h – 14h às 17:00

Telefone
(73) 3011-2738

 

Por: Vida Diária/ ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.