:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A partir da próxima quarta-feira (15), os redutores eletrônicos de velocidade serão ativados para pleno funcionamento. Os equipamentos foram instalados em diferentes pontos da Avenida Presidente Getúlio Vargas: próximo à Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Nova Teixeira; no cruzamento da Padaria Pão Gostoso, localizada no Centro; e no semáforo próximo ao antigo Bar do Sinal, no bairro Bela Vista.

Os locais de instalação dos redutores foram escolhidos tendo como critérios: locais de maior fluxo de veículos e pedestres, pontos de maior ocorrência de acidentes de trânsito, dentre outros. Segundo dados do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania, apenas com a instalação dos redutores (iniciada em outubro do ano passado), houve uma redução em cerca de 90% do número de acidentes nesta área.

O objetivo da ação é promover melhorias no trânsito e trazer mais segurança para todos aqueles que utilizam as vias do município. Concomitantemente, a administração tem promovido ações de conscientização para que os condutores façam uma direção mais segura e defensiva — com a manutenção das estradas sendo realizada por serviços como a Operação Tapa-Buraco.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.