:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Neste domingo (12), o atleta de Muay-Thai, Neimar Almeida, morador de Teixeira de Freitas, fez história ao se tornar campeão do War Muaythai, um dos maiores eventos da modalidade do país, na categoria 63,5 kg. A competição foi realizada na cidade de Santo Amaro-SP, Neimar nocauteou o atleta paulista Lucas Lima e levou o cinturão.

Na 41ª edição do War Muaythai, a luta estava prevista para 05 rounds no total e a emoção tomou conta da disputa. Lucas se manteve sempre buscando a curta distância para desferir golpes de mão. Enquanto isso, Neimar utilizou uma estratégia contrária, se preocupou mais em manter a longa distância, desferindo no oponente golpes de chutes. No último round, Lucas não agüentou e foi parado com um dos chutes de Neimar, encerrando a luta por nocaute.

A conquista do atleta foi um verdadeiro prêmio de reconhecimento por todos os sacrifícios e desafios enfrentados para a realização desse sonho. Para se ter ideia, Neimar ficou 02 anos sem apoio de patrocinadores e se apresentou sete vezes no War até ter sua chance de disputar o cinturão.

Os próximos passos do atleta agora é a preparação para a estréia no Attsck Fight, o qual será realizado em maio deste ano e será transmitido ao vivo no canal Combate. O objetivo de Neimar é ser campeão em outro evento tão importante.

Na verdade, Neimar é natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, tem 25 anos, mas mora em Teixeira há um bom tempo, ele veio para a cidade para ser mentorado pelo treinador Pedro Macieira. Para se manter economicamente, o atleta ministra aulas no Coliseu.

Espera-se que com o resultado alcançado neste último domingo faça com que Neimar seja mais reconhecido na cidade e consiga patrocínios para que continue buscando seu sonho e levando o nome da cidade aos maiores palcos desse esporte.

 

 

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.