:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Criada em 1998, a Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (ASMOTEF) completou um marco importante no último dia 11 de junho, ao comemorar seu 25º aniversário. A trajetória desses profissionais foi destacada pela TV Câmara, ressaltando sua luta coletiva ao longo dos anos.

Na época, o vereador Ronaldo Cordeiro, que ainda ocupa cadeira no Legislativo Municipal, apresentou na Câmara um Projeto de Lei, que culminou no processo legislativo de regulamentação da associação e da atividade dos mototaxistas em Teixeira de Freitas.

Mais tarde, o então prefeito Dr. Wagner Mendonça, sancionou a Lei 280/2002, de 15 de abril, que regulamentou o serviço remunerado de transporte individual de passageiros, através de motocicletas.

De acordo com o parlamentar, a lei de regulamentação da atividade dos mototaxistas de Teixeira de Freitas foi a primeira no país, servindo de exemplo e incentivo aos demais municípios do Brasil.

A cidade de Teixeira de Freitas tornou-se uma referência ao implementar medidas que garantiram a segurança e a organização da atividade dos mototaxistas, além de proporcionar aos passageiros um serviço confiável e eficiente.

A ASMOTEF, ao longo desses 25 anos, tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses da categoria, buscando aprimorar as condições de trabalho e garantir direitos para seus associados.


Por: Vida Diária/SBN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.