:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o "Robertinho" (UB), foi recebido em Brasília no final da tarde desta quarta-feira (16/08), na Residência Oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar de pauta municipalista, um assunto de interesse de todos os municípios brasileiros, que é o texto do novo Arcabouço Fiscal. O prefeito Robertinho disse que o projeto é importante para o Brasil, mas precisa de revisão do texto para não levar os municípios à falência, tirando deles suas independências financeiras. A reunião foi oportuna, pois neste mesmo período acontece em Brasília, uma programação de mobilização da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, que apresenta emenda com ajustes da divisão da receita do futuro IBS.

“A nossa pauta com o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, foi para discutir as recentes e sequentes perdas de receitas dos municípios, que causaram um grande impacto financeiro ao município de Mucuri nos últimos 8 meses, especialmente com a queda vertiginosa do FPM, ICMS e Royalties. O outro, foi um assunto macro e de interesse de todos os brasileiros, onde pedimos a sua interseção na revisão do texto do Arcabouço Fiscal que na sua redação original visa retirar a autonomia tributária dos municípios, cujas receitas principais são o ICMS e ISS. Os estudos já mostram que se o texto for aprovado, 128 municípios brasileiros serão diretamente afetados mortalmente, um deles é Mucuri que ficaria inviável administrativamente", advertiu o prefeito Robertinho.

"Receber o amigo e prefeito Robertinho foi uma grande satisfação, a sua inquietação pelo tema hora tratado conosco, demonstra que ele é um político de conhecimento salutar, preparado, inovador e extremamente preocupado com o futuro do seu município e do seu Estado. Faremos de tudo aqui em Brasília para que os municípios não sofram nenhum impacto negativo", disse o presidente. Na reunião com o presidente Arthur Lira, o prefeito Robertinho esteve ainda acompanhado do deputado federal Elmar Nascimento, líder nacional do União Brasil na Câmara dos Deputados e do deputado estadual Carlos Robson "Robinho" (UB), quando outra pauta foi tratada com Arthur Lira e Elmar Nascimento que é sobre o projeto de recuperação da orla marítima da cidade de Mucuri, por meio das obras de contensão em combate à erosão costeira, que só é possível se executar por meio do Governo Federal, com recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, além de terem tratado dos recursos do Caís do Porto de Mucuri e das obras de Macro Estrutura dos bairros Cidade Nova e Triângulo Leal no distrito de Itabatã.


Por: Vida Diária/RC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.