:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Reunindo agentes de assistência social e sociedade civil, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quinta-feira (17), no Auditório Rosalvo Loures da Silva, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, iniciando com belíssimas apresentações culturais.

Na ocasião, foram discutidas propostas e estratégias para aprimorar a prestação de serviços e benefícios no campo da assistência social do município de Mucuri. O evento contou com a palestra de Breno Aguiar e promoveu trabalhos em torno dos eixos temáticos que serão encaminhados ao Poder Público, a fim de avaliar e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O objetivo central da conferência é realizar uma avaliação abrangente e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no município. Presenças ilustres prestigiaram o momento importante para o município, como o secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino, o chefe de gabinete, advogado Robson Carlos Pereira Silva, os servidores do CRAS, CREAS, ASCA, APAE, Lar dos Idosos, Lar de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, demais entidades municipais, e também foram debatidas estratégias para a prestação de serviços e benefícios socioassistenciais.

Além das propostas para execução pelas esferas municipal, estadual e federal, foi realizada, na Conferência, a eleição dos delegados que representarão Mucuri na etapa estadual, prevista para ser realizada nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2023. Após a etapa estadual da Conferência, será realizada ainda a etapa nacional.

 

Por: Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.