:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

É um mundo muito vasto. São muitas informações. Tipos de vinhos, uvas, vinícolas e harmonizações disto e daquilo. Diferentes taças e temperaturas, cores, aromas e sabores. Não tem fim. Não consigo absorver tudo isso. Prefiro mesmo é beber meu vinho. Nada mais.

Acho que todos nós, ou uma grande parte dos consumidores de vinhos, em algum momento da vida, já pensou da forma como expus no primeiro parágrafo do texto. Afinal, de fato, são inúmeras informações sobre o universo vitivinícola. E a grande maioria só deseja mesmo é degustar seu vinho. Sem regras, sem compromisso. Mas será que não é interessante aprender um pouco mais sobre o assunto? Entender as diferenças entre vinhos e uvas, entre safras e vinícolas? Saber como degustar um vinho não tem importância alguma? Será que é somente “frescura”?

Quando adentramos o mundo do vinho, desde a primeira taça, e se ela traz prazer, nos apaixonamos por tudo o que envolve a produção vitivinícola. Uma chama se acende em nós e queremos aprender mais e mais. Bem, pelo menos foi assim comigo. Acontece que essa paixão nos inebria e nos deixa perdidos. Por onde devo começar a aprender sobre o assunto? É realmente necessário? A dúvida persiste.

 

Quero te dizer que sim, é importante você aprender um pouco que seja sobre este maravilhoso e envolvente assunto, o vinho. Quando temos a possibilidade de aprendermos mais um pouco, abrimos um leque de possibilidades de escolher um produto melhor. Um produto que se adeque ao nosso gosto, ao nosso paladar. É importante que cada um descubra seu gosto sobre qual vinho te dá mais prazer. Entender sobre uvas e diferentes tipos de vinhos te trará essa facilidade. Isso se tornará prazeroso, pois saberá fazer as escolhas mais acertadas.

Ir a um supermercado ou adega e escolher um vinho pode ser uma dura tarefa quando não conhecemos o assunto. Ainda pior quando a loja não tem um profissional habilitado para tal (a maioria não tem). E muitos são os vinhos nas prateleiras. Dessa forma, conhecer tipos de uvas, países produtores, categorias de vinhos e suas classificações, trará um grande benefício para o enófilo, pois se tornará independente em suas escolhas e terá a capacidade de debater o assunto com outras pessoas. Isso traz um prazer único.

 

Então, procure aprender um pouco que seja sobre vinhos. Você verá que isso fará grande diferença no momento em que for decidir sobre o que beber e como harmonizar.

E se tiver interessado em adquirir esse conhecimento, participe do curso que iremos promover no dia 01/02/19. Iniciação ao Mundo dos Vinhos. Acontecerá no restaurante Sabor da Terra às 19:30 hs. Teoria e prática juntos. Degustação com ficha técnica. Entre em contato pelo 99991-9921. Venha aprender mais e veja a enorme diferença que isso  fará quando estiver comprando ou degustando um maravilhoso vinho. Aprender é sempre muito bom, e quando aprendemos sobre algo que amamos, o prazer se amplia.

 

Vaner Benetti

Sommelier internacional FISA

WSET 1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

COLUNAS Gente de opinião!

Um tempo de Recolhimento
Um tempo de Recolhimento
Publicado: Terça, 16 Julho 2019 18:30
A GUARDA DE VINHOS
A GUARDA DE VINHOS
Publicado: Sábado, 13 Julho 2019 13:59
A complicada missão de viver com o idosos em casa pode ser mais simples do que você pensa!
A complicada missão de viver com o idosos em casa pode ser mais simples do que você pensa!
Publicado: Quarta, 10 Julho 2019 13:35
MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia