:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de fevereiro: Mesmo com o aumento do número de pessoas que buscam em ter uma melhor qualidade de vida, ainda há um grave problema que continua apresentando dados expressivos, que é o vício pelo Tabagismo. De acordo com Dr. Mário Sérgio, 428 pessoas morrem por dia no Brasil por decorrência de doenças pelo uso do cigarro.

O Tabagismo é conhecida como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, tornando-se um problema de saúde pública mundial, pois o fumante está vulnerável a 50 doenças relacionadas ao tabaco.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tabagismo é a principal causa de morte no mundo. Segundo estimativas, há cerca de 1,3 bilhão de pessoas no mundo e 200 mil morrem anualmente no Brasil.

Não só o fumante ativo precisa ter cuidados com o uso do cigarro, mas também o passivo, pode apresentar os seguintes cânceres: câncer de bexiga, câncer de pâncreas, câncer de fígado, câncer do colo de útero, câncer de esôfago, câncer nos rins, câncer de laringe (cordas vocais), câncer de pulmão, câncer na cavidade oral (boca), câncer de faringe (pescoço), câncer de estômago e leucemia mielóide aguda.

Combater o vício do tabagismo não é uma tarefa fácil, mas pode ser vencido com o auxílio de seu médico e demais profissionais de saúde. Pare de fumar!

Viva a sua melhor versão!

Para mais informações, siga minha página no Instagram: @drmariosergiofantastico.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.