:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



Já parou para pensar sobre a influência que seus pés podem ter sobre o seu organismo? Além de sustentar todo o peso do corpo e ser responsável pela locomoção, eles são fundamentais para diversos aspectos da saúde, principalmente quando se trata do sistema circulatório.

Afinal, eles podem ser a principal fonte de alerta quando algo está em desequilíbrio nesse aspecto. Às vezes, essa é uma parte do corpo que esquecemos completamente. É comum ligar para ele quando se trata de um fator estético, mas é importante saber que esse local é um dos pilares da saúde física. Afinal, ele pode indicar não apenas doenças preexistentes, como sinais de algum problema que pode vir a existir.

Por meio dos pés é possível identificar sintomas de doenças como hipertensão arterial, diabetes, trombose, comprometimento da circulação sanguínea, dentre outras.

O QUE FICAR DE OLHO?
Algumas alterações elas podem surgir de forma significativa ou sutil. No entanto, é necessário observá-las constantemente.
Muitas vezes, elas podem surgir devido a fatores externos, como passar o dia em pé, sobrepeso, calçado inadequado, andar muito e etc. Se os sintomas permanecem por mais tempo, porém, é necessário buscar um médico com prioridade. Para identificar essas alterações, observe:

• Pés inchados;
• Dificuldade para calçar seus sapatos;
• Dores localizadas ou por toda a extensão dos pés;
• Coloração diferente;
• Sensação térmica fria ou quente em excesso;
• Queimação ou formigamento na região.

Mais dicas segue no Instagram @isabellaesteticaepodologia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.