:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano está expandindo o seu banco de currículos para profissionais com deficiência para vagas em diferentes frentes na unidade de Mucuri (BA). A iniciativa está em linha com um dos direcionadores da empresa – gente que inspira e transforma – e é liderada pelo Programa Plural, que promove a diversidade e a inclusão na empresa.

São várias possibilidades de atuação, incluindo posições de nível técnico e superior. As pessoas interessadas podem se inscrever diretamente nas vagas disponibilizadas no portal da empresa ou cadastrar o currículo no Banco de Talentos para pessoas com deficiência.

“Trabalhar a diversidade e a inclusão, além de ser um exercício de cidadania, é uma estratégia de negócio da Suzano. A empresa busca promover um ambiente ainda mais diversificado e igualitário e acredita que a criatividade e as contribuições proliferam nesse ambiente”, afirma Joyce Rocha Gomes, Consultora de Gente e Gestão da Suzano.

A Suzano não faz distinção para candidatos com deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar e estética. Uma das metas de longo prazo da empresa é tornar o ambiente de trabalho 100% inclusivo para deficientes e a comunidade LGBTI+. Essas metas estão atreladas a uma agenda maior, a de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Colaborador da Suzano na área de Housekeeping, na unidade da Suzano em Mucuri, Jordan Pestana fala sobre a sua atuação na empresa e a importância das políticas inclusivas, que oferecem oportunidades iguais para todos. “O trabalho me empodera. Sou muito grato e busco sempre mostrar que a pessoa com deficiência também é capaz de fazer diferença na empresa. A deficiência não me parou e a Suzano abriu essa porta, quero mostrar que a pessoa com deficiência pode chegar aonde ela quiser. A deficiência não é uma limitação, ela é apenas um diferencial que pode ser normal a partir do momento que se adota políticas inclusivas para isso”, afirma Jordan Pestana.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.