:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na noite desta segunda-feira (28) por volta das 20 horas, acadêmicos da Faculdade Pitágoras se reuniram em manifestação pacífica percorrendo toda a instituição educacional a fim de despertar atenção da administração para o diálogo e possíveis acordos.

“Saímos apitando e fazendo barulho em toda instituição em busca de sermos ouvidos. Porque conversa aqui não resolve, o que não nos deixou outra opção a não ser essa manifestação. O descaso da faculdade Pitágoras com os alunos foi o que nos motivou a tomar essa atitude”, comentou um estudante. De acordo com organizadores da manifestação, os motivos que culminaram com a ação foram:

- No contrato, consta um curso presencial e, atualmente, há turmas com até 3 dias de aulas online;
- Implantação do “Blended”, onde a avaliação é feita pelo portal online e o professor se torna um tutor para acompanhar a realização da mesma, a cada 15 dias;
- Salas lotadas em sinergia para a diminuição de gastos, com a junção de períodos, o que, de acordo com os estudantes, prejudica o período que está à frente;
- Falta de infraestrutura adequada para épocas chuvosas;
- Falta de segurança, não há controle de entrada. “Qualquer um entra e faz o que quiser e a faculdade não se responsabiliza por nada”.
- Não há aulas práticas e os professores não utilizam os laboratórios para as aulas.
- Valor de mensalidade sobressai aos núcleos de outras cidades, para os mesmos cursos ofertados.

“Cada dia que passa o grupo Kroton vem crescendo e nós alunos, estamos vivendo um grande descaso. Como iremos nos tornar bons profissionais se o ensino pelo qual pagamos é uma vergonha? Precisamos que isso chegue ao conhecimento das pessoas. Porque a instituição faz de tudo pra colocar alunos aqui dentro. E depois que coloca, trata com o maior descaso. Em outros lugares, alunos também fizeram essa manifestação, e só resolveram porque saiu nas mídias. Estamos apenas lutando pelo nosso direito, pois pagamos para ter um ensino de qualidade”, relatou uma estudante.

A equipe do Vida Diária entrou em contato com a assessoria da faculdade que, em breve, enviará o posicionamento da instituição diante do ocorrido.

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.