:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

bombeiro

Seguindo a trajetória da difusão da prevenção de acidentes nos bairros foi realizada ontem (14), mais uma ação do projeto desta vez, na Escola Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, no bairro Jardim Liberdade, em Teixeira de Freitas.

Foram duas visitas com a assistência de 76 alunos de idade entre 4 a 6 anos por turno, as crianças foram alertadas quanto aos riscos existentes no lar, quanto ao uso indevido de álcool e drogas na infância.

A coordenadora pedagógica, Profª Mailda Ramos , afirmou que o contato das crianças com profissionais como os bombeiros militares, além da curiosidade, desperta sonhos e vocações nas crianças e promovem a valorização dos pequeninos de maneira que os pais e responsáveis podem enxergar atitudes diferenciadas oriundas dos conselhos ouvidos nas palestras.

O SGT BM Jamildo Vilas Boas, sempre enfatiza nas palestras que a prevenção não gera notícias porque "ninguém dá notícias do que não aconteceu", a mudança significativa pode ser vista nas estatísticas do CBMBA que nos últimos anos registrou muito menos acidentes domésticos, sinalizando uma mudança no comportamento da população por conta da informação e da conscientização implantada passo a passo por meio das ações do projeto bombeiro militar nos bairros.

"As escolas abrigam boa parte da população de uma cidade, as crianças representam uma parcela muito vulnerável e exposta aos riscos sendo assim, a aproximação do CBMBA com a sociedade é uma estratégia poderosa para que o bom serviço seja prestado evitando acidentes e mitigando riscos, buscando sempre a proteção e preservação das vidas", disse o MAJ BM Admilson Cerqueira, Comandante do 18º GBM.

 

Por: Vida Diária - CBMBA/18º GBM/ACS

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.