:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Foi realizado na noite desta segunda-feira (13), na Faculdade Pitágoras, mais uma aula demonstrativa no curso de Estética. A matéria foi de Tópicos Especiais em Estética, na turma do segundo período, e contou com a presença da micropigmentadora Flávia Garuzzi, uma das 10 profissionais mais renomadas do Brasil em sua área, e veio a convite da professora Gabriele Herzog para fazer uma apresentação das técnicas.

Com um perfil inovador, trazendo diversos profissionais a demonstrarem os seus conhecimentos com produto ou serviço dentro da sala de aula, a Faculdade Pitágoras coloca o aluno a ter, na prática, a experiência com a área em que está se especializando. Segundo a professora Gabriele, o curso de Estética é novo na cidade. “Estamos sempre trazendo profissionais para mostrar aos alunos quais as áreas em que eles podem atuar, até como forma de incentivá-los no curso”. A professora ainda assegura que outros profissionais da cidade vão ser trazidos para que sejam demonstradas técnicas em determinada área.

A profissional Flávia Garuzzi fala sobre a experiência de apresentar o trabalho para as alunas do curso de Estética da Pitágoras. “Adoro ensinar e compartilhar meu conhecimento e técnicas”. Dentre as variadas técnicas que a micropigmentadora domina, ela trabalha com pigmentação de algumas cicatrizes, micropigmentação paramédica de reconstrução da aureola mamaria e algumas cicatrizes, correções de colorometria e simetria de sobrancelhas, usando a técnica também de despigmentação dentre outras funções, o que só fortalece a sua versatilidade de formação, sempre participando de congressos e simpósios.

A aluna Ivanilda Souza dos Santos, que já trabalha com sobrancelhas, busca se especializar e inovar ainda mais, “estou muito curiosa e espero aprender alguma técnica para incrementar no meu trabalho e futuramente fazer o curso de microbland”, comenta a aluna.

Já a estudante Sara Passos foi a modelo para a profissional fazer a demonstração do fio a fio hiper realista e aprovou o resultado. “Fiquei muito feliz em ser escolhida para a demonstração, minhas sobrancelhas têm muitas falhas e agora ganhei uma novíssima, e super natural, adorei”.  

A área de Estética tem despertado muito interesse dos teixeirenses, principalmente daqueles que já trabalham com o meio, buscando sempre uma formação mais técnica. Um especialista da área promove qualidade de vida por meio de diversos tratamentos estéticos, realizados com técnicas e equipamentos específicos.

 

Por: Vida Diária/Robson dias e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.