:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: “Sucesso, conhecimento, aprendizado, sabedoria, integração, desafio, conquistas, confiança...”, essas foram algumas definições dos envolvidos nos 3 dias do Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia (SICTEXBA), onde foi trabalhado o tema “Sociedade e Cidadania: Inovações Tecnológicas em Defesa da Vida”. Além da palestra da Prof.ª Drª. Viviane Mosé, realizada na quinta-feira (09), no Cenarium Eventos.

Os participantes puderam interagir entre os dias 08, 09 e 10 de novembro em mostra de profissões, oficinas, mesas-redondas, exposições, apresentações de trabalhos científicos e shows, no momento cultural, no Campus II.

Confirmado! Recorde de público e com sentimento de dever cumprido. “Chegamos ao final de mais um grande evento realizado pela FASB, e nós avaliamos que o objetivo proposto foi cumprido totalmente.

O Sictexba teve como principal proposta trazer a comunidade de forma geral para dentro da instituição. E isso aconteceu de forma muito efetiva tanto no que se refere às atividades desenvolvidas na faculdade quanto na palestra com a Profª Viviane Mosé, com público de quase mil pessoas”. Destaca Daniel Zaniqueli,  Diretor Administrativo e Financeiro da FASB.

Um dos organizadores do SICTEXBA, o Roger Tito Ribeiro Trindade, disse que a FASB cumpriu a sua missão de colocar toda a sua bagagem em prol da comunidade. “Só temos que agradecer a sociedade que acolheu a nossa VII edição de braços abertos. Superamos todas as expectativas, atingimos a região como um todo. Recebemos caravanas do Prado, Lajedão, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, com uma programação gratuita e, a parte acadêmica. Graças a Deus equipe está realizada, e 2019, que venha o VIII SICTEXBA. E resumo em uma só palavra o evento: SUCESSO”. Contou-nos, muito feliz.

A irmã Leidiana Luciano, Diretora Acadêmica da FASB, faz questão de ressaltar que um evento como este, serve como “momento de interação entre todos os colaboradores, desde os monitores à diretoria da FASB. Uma vez que os horários são diferentes e quase não nos encontramos, e assim, podemos confraternizar e, especialmente hoje, comemorar um excelente trabalho de todos”. Destaca.

O auge da sexta-feira (10) foram às Comunicações Orais de trabalhos científicos que promoveu um espaço de produção do conhecimento por meio da pesquisa nas diversas áreas, voltadas para resolução de demandas locais e regionais, proporcionando reflexões sobre práticas sociais que corroborem através de inovações tecnológicas, na defesa da vida.

A Direção da Faculdade do Sul da Bahia, FASB, garante que em 2019 terá VIII SICTEXBA, e desde já os acadêmicos e a comunidade de toda a região estão convidados e a Instituição já está pensando em um palestrante de renome nacional. Muitas novidades virão.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

Reportagens relacionadas:

7º SICTEXBA/FASB é lançado com programação acadêmica e social

Vídeo: FASB realiza o VII SICTEXBA e terá a participação da palestrante Viviane Mosé

Detalhes acertados: Coordenadores da FASB se reúnem para os preparativos do VII SICTEXBA

Muita música e diversão: assim foi a divulgação do SICTEXBA, nesta segunda, no Campus I da FASB

FASB realiza abertura oficial do VII SICTEXBA com oficinas, palestras e música ao vivo

Vídeo: Devido ao mau tempo o voo de Viviane Mosé foi cancelado; palestra acontecerá nesta quinta (09)

Casa cheia: 2º dia de SICTEXBA foi marcado com a palestra de Viviane Mosé

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia