:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O cantor Jeferson Viana recepcionou os acadêmicos, na noite desta segunda-feira (06), no Campus I da FASB. Muita música e diversão para divulgar o 7º Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia (SICTEXBA). Em seguida, o cantor Marcelo Calazans, acompanhado de professores e coordenadores entraram de sala em sala, com mais música e lembrando aos alunos de que o evento acontecerá entre os dias 08 a 10 de novembro, no Campus II. A programação possui importante papel na divulgação de Projetos de Pesquisa em Tecnologias Sociais voltadas para o desenvolvimento regional.

Ainda nesta edição, a FASB trará a palestrante Prof.ª Drª. Viviane Mosé, que é Mestre e Doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa renomada em todo Brasil e, em particular, no meio educacional. A palestra com Viviane Mosé acontecerá logo no primeiro dia do Seminário, ou seja, no dia 08/11/17, no Cenarium Eventos, às 19h.

No SICTEXBA serão inscritos e apresentados trabalhos acadêmicos científicos. “Estamos extremamente felizes com essa edição que passa a ter uma abrangência regional e a inclusão da comunidade. O NUPPE trabalhou para atrair os nossos acadêmicos da graduação e da pós-graduação, não só da FASB, mas de todas as instituições da região, para discutirmos no âmbito acadêmico o tema ‘Sociedade Cidadania Inovações em defesa da Vida’ e, serão trabalhadas as seguintes linhas de pesquisa: Direito, Educação e Sociedade; Tecnologia e Meio Ambiente; Relações Sociais, Trabalho e Economia; Saúde e Meio Ambiente; Tecnologias Sociais e Inovação. Os melhores trabalhos comporão a 25ª revista Mosaicum, a única revista científica indexada do extremo sul da Bahia”. Explica a Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação da FASB, Gine Kinjyo.

De acordo com a Diretora Acadêmica da FASB, Irmã Leidiana Luciano, o evento terá duas dimensões: a acadêmica e a social. “Na parte acadêmica, o SICTEXBA está reunindo trabalhos científicos de toda a região, inclusive de outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais. E a outra parte, a social, que explicita, assim, o amadurecimento da nossa Instituição, com programação gratuita, voltada para atender a população de todo o território do extremo sul da Bahia.”, explica a Irmã Leidiana.

O Diretor Administrativo Financeiro da FASB, Daniel Zaniqueli, salientou que além das apresentações e exposições dos trabalhos, a programação do 7º SICTEXBA também contempla a comunidade local e regional com shows, oficinas, minicursos, palestras, conferências e ações sociais. “Dessa forma, este evento reflete, mais uma vez, o compromisso da FASB em formar profissionais críticos, socialmente responsáveis e que contribuam para a consolidação do desenvolvimento regional e do nosso país”. Conclui. 

Inscrições:

  • Os trabalhos científicos devem ser enviados pelo site https://www.sictexba.com/ conforme o edital.
  • As inscrições para participar da programação diurna com oficinas, palestras, rodas de discussões e atendimento dos projetos sociais são gratuitas, estão abertas para a toda comunidade, e devem ser feitas nas Secretarias dos Campi I e II da FASB.
  • As inscrições para participar da programação acadêmica (noturna), com shows, minicursos e convidados especiais, devem ser feitas pelo site https://www.sictexba.com/

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Nadson Camargo

 

Reportagens relacionadas:

7º SICTEXBA/FASB é lançado com programação acadêmica e social

 Vídeo: FASB realiza o VII SICTEXBA e terá a participação da palestrante Viviane Mosé

Detalhes acertados: Coordenadores da FASB se reúnem para os preparativos do VII SICTEXBA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.